segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Catamarã bate em pedras e 18 pessoas ficam feridas

23.08.10 às 08h37 > Atualizado em 23.08.10 às 12h12 - O Dia

POR LUARLINDO ERNESTO

Rio - Um catamarã que fazia a travessia Rio-Niterói sofreu uma pane elétrica, na manhã desta segunda-feira, e bateu nas pedras próximas à Estação Araribóia em Niterói, Região Metropolitana. A embarcação Ingá II estava se preparando para atracar no terminal quando houve o acidente. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, entre elas 16 passageiros e dois tripulantes. Duas vítimas sofreram consequências mais graves. Uma teve o pé quebrado e outra teve uma crise hipertensiva. O atendimento médico está sendo feito no Hospital estadual Azevedo Lima e na Policlínica de Niterói.

>> FOTOGALERIA: Tensão e feridos na Baía de Guanabara
Foto: Carlos Eduardo Cardoso Rodrigues / Repórter Aéreo / Agência O Dia
Os passageiros foram retirados para uma outra embarcação. As filas para o embarque em direção ao Rio de Janeiro estão prolongadas, se estendendo pela Praça Arariboia. Em função da ocorrência, o tempo médio de espera para embarque em direção à Praça XV é de aproximadamente 1 hora.
Em uma semana, este é o segundo incidente na Estação Araribóia. Na quinta-feira passada, houve um tumulto depois que a Barcas S.A, administradora do serviço, cancelou um dos horários de embarque por causa de uma pane em uma barca.

A concessionária Barcas S/A confirmou que a embarcação Ingá II, que partiu da Praça XV com destino a Niterói às 7h50, com 376 passageiros a bordo, apresentou pane elétrica no momento da atracação. Segundo a concessionária, o catamarã realizou manobra de emergência e atracou nas pedras do Aterro do Gragoatá. A embarcação Ingá II foi rebocada para a estação de Araribóia onde os passageiros desembarcaram.
Foto: Carlos Eduardo Cardoso Rodrigues / Repórter Aéreo / Agência O Dia
A Capitania dos Portos do Rio determinou abertura de inquérito administrativo sobre o acidente com o catamarã. O órgão informou, através de nota, que tomou conhecimento da colisão da embarcação às 7h55m. Uma equipe de inspetores está no local para apurar as causas do acidente. A Capitania dos Portos deverá concluir a investigação em até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário