quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Porto de Manaus terá modernização

15/08/2012 - Webtranspo

Terminal investirá R$ 4,6 milhões visando a Copa do Mundo -

Foi publicado nesta semana, no Diário Oficial da União, o extrato de contrato assinado entre o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a empresa Sistema PRI Engenharia Ltda, para a elaboração de projetos básico e executivo visando à ampliação e adequação do Porto de Manaus.

O valor do contrato é de aproximadamente R$ 4,6 milhões, investimentos direcionados ao atendimento de demandas da Copa do Mundo de 2014, que terá a capital amazonense como uma das sedes.

De acordo com informações da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do Dnit, as obras incluem recuperação estrutural das pontes de acesso e dos cais flutuantes de atracação, além de paisagismo. O objetivo é adaptar o porto para abrigar um terminal turístico, apto a receber navios de cruzeiros que complementarão as hospedagens demandadas durante o Mundial.

A readequação permitirá, ainda, o atendimento de um número maior de embarcações regionais, que deverá, no mínimo, triplicar durante o Mundial. O Porto de Manaus foi construído no início do século XX, apresentando, entre outras edificações, armazéns de estrutura metálica pré-fabricadas na Inglaterra, tombados pelo patrimônio histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário