domingo, 28 de setembro de 2014

Barcas poderá ter linha ligando Praça XV a Caxias

19/09/2014 - Agência Rio

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou projeto de lei que cria uma nova linha social para as barcas, ligando a Praça XV, no Centro da cidade do Rio, ao Parque Trevo das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo texto do projeto de lei 1.542/12, do deputado Dica (PMDB), caberá à Secretaria de Estado de Transporte definir os pontos de parada intermediários necessários para atender e otimizar a demanda.

A implantação do serviço se dará por contrato e nos moldes do regime de concessão da legislação em vigor, sendo que a licitação para a linha Praça XV-Trevo das Missões ocorrerá por concorrência pública. O serviço será prestado por concessionária, com fiscalização do estado e cobrança de tarifas. As mesmas serão fixadas através do termo de concessão, que estipulará as cláusulas de reajuste e de revisão, conforme o edital e a lei em vigor.

Para o deputado, a proposta é uma forma de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores da Baixada Fluminense para chegar ao trabalho. "São milhares de pessoas que todos os dias passam, no mínimo, quatro horas (ida e volta) se deslocando para o trabalho. É preciso encontrar alternativa, a baixo custo, para proporcionar melhores condições para a população. O transporte hidroviário pode ser a grande solução", avalia o deputado.

FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário