sexta-feira, 19 de maio de 2017

DNIT apresenta estudos sobre Hidrovia do Rio Paraguai em Corumbá/MS

18/05/2017 - Portos e Navios

O DNIT vai apresentar, nesta sexta-feira (19), em Corumbá/MS, os resultados do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Hidrovia do Rio Paraguai. O EVTEA contempla todo o trecho brasileiro da hidrovia, numa extensão de 1.270 quilômetros entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS. O objetivo é ouvir a comunidade e autoridades interessadas, que poderão tirar dúvidas e dar contribuições ao documento.

Foram realizadas cinco expedições de campo, somando 4 mil quilômetros navegados pelos rios Paraguai, Miranda e Cuiabá. Três das expedições foram realizadas pela UFPR, parceira do DNIT na elaboração do EVTEA, com apoio da Marinha do Brasil, permitindo a troca de experiências, a coleta de informações e a proposição de ações com o objetivo de melhorar a Hidrovia.

No total a Hidrovia do Rio Paraguai tem 3.442 km e contempla cinco países: Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai. Trata-se de dos mais importantes eixos de integração política econômica, social e econômica da América do Sul.

O evento é gratuito e a participação pode ser confirmada através de inscrição no site www.itti.org.br ou pelo link: https://goo.gl/YISnAX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário