quinta-feira, 28 de junho de 2012

Porto Alegre-Guaíba supera 500 mil

25/06/2012 - Webtranspo

Hidrovia foi inaugurada em outubro de 2011 -

A embarcação realiza 29 viagens durante os dias úteis

Em menos de oito meses de existência, a hidrovia Porto Alegre-Guaíba já transportou mais de 500 mil pessoas. Inaugurado em 27 de outubro do ano passado, o local tem ampliado o seu fluxo, que era de aproximadamente 2 mil passageiros por dia no início dos serviços e, atualmente, registra em média 3 mil nos finais de semana.

No verão, a média foi de 4 mil pessoas nos finais de semana e 1,5 mil de segunda a sexta-feira. Os horários de maior circulação de Guaíba a Porto Alegre são às 7h30 e 8h30 e, de Porto Alegre a Guaíba, às 17h, 18h e 19h.

O tempo de viagem entre os municípios cai pela metade com a utilização do catamarã. A embarcação realiza 29 viagens durante os dias úteis e cada travessia dura, em média, 20 minutos, sem contar o tempo de embarque e desembarque. De acordo com Aurélio Viero, coordenador operacional da Catsul, empresa responsável pela embarcação, em determinados horários de pico é necessário colocar em funcionamento a barca reserva.

"Há uma relação amistosa, os passageiros tornam-se tripulantes ao viajarem diariamente conosco", diz Jones Machado, comandante e navegador da embarcação.

Além de Porto Alegre e Guaíba, a travessia atende também os municípios de Arroio dos Ratos, São Jerônimo, Charqueadas e Eldorado do Sul, por meio da integração rodoviária no terminal de Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário