sexta-feira, 29 de maio de 2015

Integração com o catamarã em xeque

29/05/2015 -  O Globo

Após a polêmica envolvendo a proibição da parada de ônibus da Auto Viação 1001, da linha 1.910D, que fazia a integração com o terminal hidroviário de Charitas, a prefeitura voltou atrás e disse que permitirá que os frescões encostem em frente à estação. A Nit Trans reconheceu a demanda de usuários e informou que há um acordo provisório de embarque e desembarque da linha, que será oficialmente regulamentado. Até o fechamento da edição, no entanto, a Autoviação 1001 informou não ter conhecimento do acordo mencionado.

Na última quarta-feira, os ônibus da 1001 começaram a ser multados ao operar na estação. Por conta disso, a integração com os catamarãs foi encerrada ontem. As autuações ocorreram porque, no início do mês, o presidente da Nit Trans, Paulo Afonso, assinou um ofício proibindo que a linha 1001 utilizasse o local. Segundo a Nit Trans, "tal parada não consta do itinerário oficial da linha que, de maneira irregular, passou a operar como integração". A outra justificativa é de que a empresa ocupava as três vagas em frente à estação e, agora, o espaço é usado como terminal para as novas linhas 38B e 39B, que ligam Charitas à Região Oceânica.

A 1001, por sua vez, garante que a linha tem autorização para realizar a integração com os passageiros do catamarã de Charitas. Um ofício do Departamento de Transportes Rodoviários ( Detro), de março deste ano, confirma a posição da empresa.

Em nota, a Auto Viação 1001 lamentou o impedimento de realizar embarques e desembarques na estação de Charitas. A empresa informou que voltará a operar assim que for notificada oficialmente pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário