terça-feira, 21 de julho de 2015

CCR Barcas aguarda definição de reajuste

20/07/2015 - Valor Econômico

Leia: Barcas: estado cria grupo para rever contrato - O Globo

A CONCESSIONÁRIA CCR segue no aguardo do processo de revisão tarifária para o serviço de barcas na Baía da Guanabara (RJ), do qual detém a operação, e nega que esteja negociando a venda do ativo. A companhia ressalta que qualquer mudança nessa posição será comunicada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A agência reguladora do setor (Agetransp) deve definir ainda este ano o novo valor das tarifas.

Enquanto a revisão não termina, as atividades da CCR Barcas, que controla as operações, seguem normalmente, afirma a empresa em comunicado. O grupo diz manter "a confiança no poder concedente, na agência reguladora e no marco regulatório que disciplina a operação do transporte aquaviário no Rio de Janeiro".

A CCR afirma ainda que está focando no aumento da qualidade dos serviços prestados, "não obstante a idade média das embarcações que servem à concessão". Segundo a nota, pesquisas recentes mostram que a população carioca reconhece os esforços para melhorar o serviço.

Controlada pela Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e grupo Penido, a empresa já manifestou o interesse em disputar ativos na nova rodada de concessões que o governo federal pretende realizar. O grupo estuda os aeroportos de Salvador e Fortaleza, além de trechos de rodovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário