terça-feira, 16 de maio de 2023

Pará

População de Soure e Salvaterra conta com nova lancha para travessia a Belém

10/03/2023 - Agência Pará

Considerada uma das lanchas mais modernas do país, a embarcação irá proporcionar mais comodidade aos usuários do transporte hidroviário para o Marajó

Por Dayane Baía


Foto Dayane Baía / Ascom Arcon


A lancha "Campeão 9" fez sua viagem inaugural na manhã desta sexta-feira (09/03), partindo do Terminal Hidroviário de Belém com destino a Soure, no Marajó. Equipes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) atuaram na vistoria em conjunto com a Capitania dos Portos. O equipamento chega para ser um reforço na oferta de embarcações dentro dos padrões de segurança e com conforto para a população do Marajó e visitantes.

Euripedes Reis, diretor Geral da Arcon-PA, destaca a importância de veículos seguros para navegar os rios paraenses. “Antes do embarque, nossos fiscais checaram as instalações e a embarcação pode navegar com total segurança para a população. É mais uma opção de transporte para a população. Uma embarcação desse porte vai aquecer muito o turismo, com a oferta de qualidade, velocidade e segurança”, afirmou o diretor.


Foto Dayane Baía / Ascom Arcon


Guto Gouveia, prefeito de Soure, celebrou a viagem como resultado de esforços entre órgãos públicos e a iniciativa privada. “É uma grande conquista, a consolidação de uma linha direta que já está operando há seis anos, com grandes desafios pois temos condições oceânicas nessa travessia Belem-Soure. Por isso, temos que ter a fiscalização da Arcon-PA e a chancela dos órgãos de segurança. É um equipamento muito importante para nós, marajoaras, e também para os visitantes e para o turismo, a indústria que mais investimos para o crescimento do nosso município”, enfatizou o prefeito.

Com 173 lugares, climatização, cadeiras confortáveis, banheiros com acessibilidade e fraldário, a lancha "Campeão 9" traz maior comodidade para quem utiliza o hidroviário como principal modal de transporte.


Nerilson Leão satisfeito com a nova lancha
Foto Dayane Baía / Ascom Arcon


Nerilson Silva Leal é morador de Soure e costuma viajar com frequência para Belém. “Para nós é muito importante contar com um transporte de qualidade para garantir uma viagem segura”, afirma.

A lancha "Campeão 9" integra o Expresso Marajó, operado pela Master Motors, empresa regulada pela Arcon-PA. O diretor Mateus Pinheiro afirma que uma das prioridades é oferecer uma navegação confortável para o usuário.


Foto Dayane Baía / Ascom Arcon


“Essa é uma das lanchas mais modernas no Brasil que agora passa a operar na região. Desde que assumimos a operação em 2017, tivemos o intuito de serviço com qualidade e presteza. A embarcação oferece velocidade, conforto, estrutura, serviço de bordo e equipamento completo de salvatagem”, comenta o diretor.


Guto Gouvêa Prefeito de Soure
Foto Dayane Baía / Ascom Arcon



Nenhum comentário:

Postar um comentário