terça-feira, 27 de junho de 2023

Internacional

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, anunciou em seu canal Telegram que hoje, junto com o presidente russo Vladimir Putin, abriu a primeira rota regular de transporte fluvial elétrico no rio Moscou.

Fonte da imagem: canal Telegram do prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin

O lançamento da primeira rota estava previsto para 2022, mas foi adiado para o primeiro semestre de 2023 para testar os inovadores eco-navios Ecobus durante a navegação no gelo de inverno. Os bondes fluviais elétricos ou como são chamados os ônibus aquaelétricos serão operados durante todo o ano. Os navios Ecobus têm cascos de aço da classe gelo.

Único até mesmo para a prática mundial, os barcos fluviais elétricos começaram a navegar entre os píeres “Kievskiy” e “Coração da capital” na área do complexo residencial de mesmo nome no aterro de Shelepikhinskaya. No percurso de 6,5 km haverá 8 embarcações elétricas com os nomes dos rios da capital: Sinichka, Setun, Presnya, Filka, Skhodnya, Ramenka, Yauza e Neglinka. Cada um pode acomodar até 50 passageiros, há vagas para pessoas com mobilidade reduzida.

Os principais elementos das embarcações, do software aos motores e casco, são de fabricação russa. Os salões estão equipados com ecrãs informativos e carregadores USB. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito. O estacionamento para bicicletas é fornecido para bicicletas e scooters. Nos novos navios, os passageiros poderão ir de Kievsky à cidade sem baldeações e com uma bela vista da cidade e um passeio tranquilo em cerca de 20 minutos.

A frota de navios elétricos será gerenciada pela Vodokhod. Porto de Passageiros”. Tem um contrato de ciclo de vida completo por 15 anos. A empresa atuará no fornecimento, reparo e manutenção de navios e berços flutuantes.

A construção de bondes elétricos fluviais foi realizada pela empresa Emperium LLC na cidade de Otradnoye, região de Leningrado. Cada embarcação Ecobus do projeto nº TFRP.401 tem comprimento de 21 m, largura de 6,2 m, borda livre de 1,29 m e calado de 1,413 m Material do casco: aço, monocasco, classe gelo. O deslocamento é de 40 toneladas. A tripulação inclui duas pessoas e a capacidade de passageiros é de 80 (50 lugares). A movimentação da embarcação é dada por dois motores principais com capacidade de 134 kW cada. Baterias – LFP com capacidade de até 500 kWh.

No modo de cruzeiro, a autonomia é de até 150 km a uma velocidade de 18,5 km/h. A velocidade máxima é de 22 km/h.

A segunda rota regular “Ponte Avtozavodsky – Pechatniki” com 13 km de extensão está prevista para ser lançada antes do final do ano. “Com isso, as viagens se tornarão ainda mais convenientes para os moradores de 18 bairros da capital, que tem cerca de 1,5 milhão de pessoas. Além disso, o uso de quadras elétricas vai melhorar a situação ecológica da cidade”, de acordo com o canal de telegrama do prefeito de Moscou.

Fonte da imagem: https://portnews.ru

Até 23 de junho inclusive, as viagens nos navios serão gratuitas. Depois será possível pagar a passagem pelas formas habituais: com o bilhete “Wallet” do cartão Troika, a assinatura “Unificada” por 90 e 365 dias sem custos adicionais, por cartão bancário ou por biometria

Link da Matéria, Avalanche Notícias

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