quinta-feira, 30 de setembro de 2010

RS licita concessão de hidrovias

29/9/2010  - Portal CNT




Yeda CrusiusA governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, autorizou a publicação de dois editais de licitação nesta quarta-feira (29). O primeiro vai eleger a concessionária que fará o transporte de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba. O segundo, a ligação entre Rio Grande e São José do Norte. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul na quinta-feira (30).

A primeira licitação pretende retomar o transporte hidroviário de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba, interrompido nos anos 1950. A segunda pretende melhorar o transporte já realizado no trecho.

“É um tipo de transporte que barateia, que é ambientalmente moderno e dentro da barca existe aquela segurança, que é uma segurança necessária”, afirmou a governadora, em cerimônia realizada no porto da cidade.

Segundo o diretor-superintendente da Metroplan, Nélson Lídio Nunes, cinco empresas do centro do país já manifestaram interesse em atuar no transporte hidroviário de passageiros no RS.

As empresas interessadas em concorrer têm 45 dias para enviar as propostas. O período para julgamento, licitação e assinatura do contrato de concessão será de 15 dias.


Érica Abe, com informações da assessoria
Redação CNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário