terça-feira, 27 de outubro de 2015

Passageiros aprovam novo esquema

26/10/2015 - O Fluminense

Marina Assumpção 

Embarcações da linha Praça XV-Praça Arariboia sairão em intervalos de 10 minutos e não mais em horário fixo durante o rush

Quando a barca atingir lotação máxima, será liberada para fazer a viagem e a próxima embarcação sairá em 10 minutos
Júlio Silva

O novo sistema operacional da CCR Barcas, que organiza as partidas no esquema de intervalos, entrou em vigor nesta segunda-feira (26) na Estação Arariboia, no Centro de Niterói. Durante os horários de pico da manhã e da tarde, as embarcações da linha Praça XV-Praça Arariboia sairão em intervalos de 10 minutos e não mais em grade de horário fixo. A nova medida agradou passageiros, que acreditam que esta é a melhor forma para evitar esperas.

De acordo com a concessionária, quando a embarcação atingir lotação máxima, será imediatamente liberada para fazer a viagem e a próxima embarcação sairá no intervalo pré-determinado, reduzindo assim o tempo de espera para travessias. Para a gerente de negócios Renata Cruz, a medida vai agilizar as saídas.

“Não costumo utilizar a barca no horário de rush, mas no dia da pesquisa com os usuários fui a favor desta alteração. Acredito que vai diminuir o tempo das saídas, e com isso, reduzir problemas”, disse.

Já a recepcionista Carolina Andrade relatou que usa as barcas todos os dias para trabalhar, e destacou que a nova programação pode evitar filas.

“Acredito que este novo esquema vai diminuir as filas e evitar os atrasos. Com isso, é possível que exista uma melhora no serviço”, declarou.

O corretor André Oliveira pontuou que a medida deve ser melhor aproveitada por estudantes que utilizam o serviço.

“Acredito que os estudantes que costumam pegar a barca de manhã cedo e à tardinha são os maiores beneficiados, pois utilizam o serviço sempre em horário de rush”, relatou.
A corretora de seguros Katia Garcia declarou que o serviço já apresentou diversas melhoras e disse que esta é mais uma delas.

“Não tenho pego mais filas na estação e quase não existem atrasos. Acredito que as Barcas estão bem diferentes do que eram antes. Todas as medidas feitas para melhorias, são ótimas e bem-vindas”, disse.

Segundo a CCR, o objetivo da ação é melhorar os processos de gestão da operação, aumentar a transparência das informações operacionais com os usuários, reduzir os tempos de espera e evitar a formação de filas. O sistema de intervalos já funciona na linha Praça XV-Charitas desde o dia 19 deste mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário