quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Nordeste

Porto de Maceió coloca em operação novo terminal de passageiros

08/12/2021 - Portos e Navios

Primeira embarcação a chegar será a MSC Seaside, que faz uma parada na rota para Santos (SP)


A capital alagoana ganhou mais um equipamento público para incrementar a recepção de turistas brasileiros e internacionais. Com investimento federal de R$ 5,7 milhões do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, o Porto de Maceió passa a ter um terminal de passageiros moderno.

Com área total de 1.668,13 m², o espaço conta com mezanino, elevador, espaço de atendimento médico, sistema de climatização, banheiros, sala de apoio, sala de administração, cozinha e área no pavimento térreo para a recepção de turistas.

No empreendimento, as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram serviços de demolição, fundação, pavimentação, edificação, instalações hidráulicas e elétricas, paredes e forros, revestimentos, esquadrias, instalações sanitárias e sistemas de combate a incêndio, além da pintura do teto e das instalações da pele de vidro (fachada espelhada do terminal) e do transformador.

O primeiro navio a atracar na nova instalação é o MSC "Seaside". Considerando parâmetros da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), a passagem da embarcação pela cidade deverá girar cerca de R$ 2 milhões na economia local.







Nenhum comentário:

Postar um comentário