segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

São Salvador da Bahia

Passageiros denunciam estado de conservação do Terminal de Lanchinhas e embarcações lotadas

21/10/2021 - Sociedade

Por Camila Falcão 

Divulgação


O Terminal Náutico, localizado no bairro do Comércio, em Salvador abriga um dos cenários mais convidativos da capital baiana.

Situada às margens da Baía de Todos, o terminal de transbordo conta uma estrutura de oito embarcações que realizam o transporte marítimo de Salvador x Mar Grande, na Ilha de Vera Cruz, além das lanchinhas que realizam a travessia para Morro de São Paulo.

Embora desfrute de uma localização privilegiada, o cenário que compõe um dos cartões postais mais frequentados da cidade, esconde alguns problemas estruturais. É o que denuncia alguns usuários.

Além do pedido de manutenção, os passageiros se queixaram de embarcações lotadas no retorno para Salvador e ausência de informações do horário de retomada das atividades, quando há interrupção do serviço.

A última reforma foi em 2016, quando houve a ampliação do espaço. Na época foram investidos 3,3 milhões.

Nesta manhã (21), a travessia Salvador x Mar Grande foi suspensa em virtude da maré baixa e pouca profundidade do canal de navegação, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz.

Os horários noturnos da travessia não sofrerão alteração. A última saída de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h.









Nenhum comentário:

Postar um comentário