sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Novo catamarã em operação dia 10 de julho de 2015

06/08/2015 - O Fluminense

Secretário de Estado de Transportes passa o dia acompanhando o serviço na travessia entre a Praça Arariboia e a Praça XV



O catamarã Corcovado, que chegou da China recentemente, entrará em operação na próxima segunda-feira
Divulgação

O catamarã Corcovado, uma das embarcações compradas na China, entrará em funcionamento na próxima segunda-feira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), pelo secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, que passou o dia acompanhando as operações de travessia entre as estações da Praça Arariboia e Praça XV, realizadas pela concessionária CCR Barcas. Na ocasião, o secretário ainda confirmou que a embarcação Itacoatiara deverá chegar ao Rio de Janeiro no final de setembro.  

De acordo com o secretário, hoje, a capitania dos portos entregará a documentação e a homologação do catamarã Corcovado. 

"Para liberar a embarcação Pão de Açúcar levamos 60 dias. A Corcovado será libera com 35. Solicitamos urgência no pedido, visando aumentar a oferta e melhorar o atendimento aos usuários que utilizam o meio de transporte. Com esta nova embarcação em funcionamento, os passageiros logo sentirão a diferença", contou.

Osório ainda explicou que o catamarã Itacoatiara já está fazendo testes na água.

"A nova embarcação já foi para água. O estaleiro que a produziu nos enviará no início de setembro, e ela deve chegar no final do mês. Até regularizamos a documentação, no final de outubro ela também já estará funcionando", explicou.

Nesta quinta-feira, entre os horários de 8h e 9h, os usuários tiveram que enfrentar fila novamente na estação da Praça Arariboia. Segundo eles, apesar do catamarã Pão de Açúcar estar operando normalmente, as saídas para a Praça XV tiveram atraso. Osório avaliou a maior parte das reclamações com relação à falta de pontualidade e pelo estado de conservação das embarcações. 

"Passei o dia me deslocando entre as duas estações. Ouvi as reivindicações, críticas e sugestões dos passageiros que utilizam o serviço diariamente. É inaceitável que uma concessionária desse porte receba tantas críticas. A CCR Barcas ainda será multada em R$ 400 mil, pela Agetransp por conta do acidente no mês passado na praça XV, que deixou 12 feridos", disse.

Carlos Roberto Osório se reuniu com o comandante da Capitania dos Portos. Na reunião ficou decidido que não haverá mais vistorias durante os horários de pico nas travessias Rio-Niterói, pois segundo o secretário, a remoção da embarcação Pão de Açúcar, das 17h às 19h, para uma vistoria foi a responsável pelas filas na Praça XV, na quarta-feira.

O secretário disse ainda que está trabalhando no projeto da Linha 3 do metrô entre Niterói e São Gonçalo, que ficará pronto em setembro.

"Queremos implantar o metrô por via aérea. Ele irá passar por um pontilhão, uma espécie de estrutura metálica, e não terá muros como uma via férrea", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário