quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Osorio é vaiado por passageiros após fazer a travessia Rio-Niterói no catamarã Pão de Açúcar

Secretário de Transportes também anunciou que a barca Corcovado deve entrar em operação a partir de semana que vem

POR TAÍS MENDES

06/08/2015 - O Globo


Osório é vaiado na chegada à estação da Praça Arariboia, em Niterói - Gabriel de Paiva / Agência O Globo

RIO - O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, fez a travessia Rio-Niterói, na manhã desta quinta-feira, na embarcação Pão de Açúcar, que apresentou problemas nesta quarta-feira e não pôde circular por duas horas, provocando extensas filas na Praça Arariboia. No desembarque em Niterói, a presença de Osorio foi logo percebida. Os passageiros que aguardavam o embarquecomeçaram a vaiá-lo. Muitos faziam sinais negativos e pediam que a CCR fosse retirada da concessão das barcas.

— Tudo isso é mentira. Hoje eles estão aqui com todo cuidado, passando as informações pelo alto-falante e com muitos funcionários para ajudar. Normalmente, não é assim. Foi só porque o secretário estava na barca — criticou a professora Maria de Fátima Braga Leite.

Diante das vaias e dos gritos da população: "Fora CCR", Osorio não se intimidou. Foi em direção aos passageiros na tentativa de explicar que está tentando melhorar o transporte.

— Tenho que falar com as pessoas. Eles não gostam da CCR porque há um histórico de dificuldades. E a população reclama com todo direito. Mas o governo tem que dialogar. O serviço está melhorando, mas ainda é deficitário porque ficou 30 anos sem investimentos — argumentou o secretário.

De acordo com o Osorio, o fabricante da Pão de Açúcar já foi notificado para esclarecer o que provocou o defeito.

— Não queremos e não podemos ter problemas com a barca nova. Os fabricantes estiveram na barca, solucionaram o problema, mas queremos saber o que aconteceu — disse o secretário.

Nesta quinta-feira, ele também terá uma reunião com a Capitania dos Portos para ajustar as vistorias em embarcações e evitar que sejam feitas em horários de rush.

— Vamos falar de tudo, das vistorias que podem ser feitas no meio da tarde ou no fim de semana; do que aconteceu nesta quarta com a Pão de Açúcar; e da Corcovado, que já está em Niterói e deve começar a funcionar na semana que vem. Essa é a boa notícia para o morador de Niterói.

Ainda de acordo com o secretário, as embarcações antigas Vital Brazil e Boa Viagem já foram aposentadas e, até o fim do ano, todas as barcas convencionais deixarão de funcionar

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/osorio-vaiado-por-passageiros-apos-fazer-travessia-rio-niteroi-no-catamara-pao-de-acucar-17101594#ixzz3i2OsZeLB 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário