quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Terminal Marítimo do Recife terá VLT


05/08/2010 - EXAME.com
Clique para ampliar
Projeto do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife

O escritório de arquitetura Andrade & Raposo desenhou o projeto do futuro Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife. O local - pensado para Copa de 2014 - vai receber os turistas estrangeiros que chegam à capital pernambucana através de navios-cruzeiros.

O foco está no Armazém 7, que é tombado pela Prefeitura. A intenção dos arquitetos foi a de manter a fachada exterior, datada do início do século 20, e modernizar toda a parte interna, utilizando elementos leves, como o vidro - técnica conhecida como box in box.  O visitante se depara com um exterior bem antigo e, subitamente, encontra uma estrutura com alta tecnologia, descreve Moisés Andrade, um dos arquitetos do escritório Andrade & Raposo.

O projeto, orçado em R$ 16,8 milhões, ainda conta com uma linha férrea, onde um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) deve ligar o terminal marítimo até a Arena Recife, estádio para a Copa de 2014. O edital para construção foi publicado no início deste mês e as obras devem começar ainda neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário