segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Recomeça transporte no Guaíba

18/12/2010 - Correio do Povo

Embarcações Catamaran farão a travessia a partir de março ou abril- Crédito: divulgação / cp
Embarcações Catamaran farão a travessia a partir de março ou abril 
Crédito: divulgação / cp

Depois de 50 anos, o transporte fluvial de passageiros retorna ao Guaíba nesta segunda-feira. A CatSul, empresa do Grupo Ouro e Prata, vencedora da licitação feita pelo governo do Estado, assinará o contrato de prestação do serviço, às 11h, em ato no Armazém B3 do Cais Mauá, em Porto Alegre. A cerimônia, com a governadora Yeda Crusius e o presidente da Ouro e Prata, Hugo Eugênio Fleck, será realizada durante o passeio inaugural da travessia entre a Capital e Guaíba.

A saída será do Cais da Capital e a chegada na rodoviária de Guaíba, que será transformada em hidroviária pela CatSul. O diretor operacional da empresa, Carlos Bernaud, afirmou que a travessia deverá começar entre os dias 20 de março e 20 de abril.

O percurso levará 20 minutos e as embarcações que farão a travessia são do modelo Catamaran. Segundo Bernaud, esse serviço de transporte gerará, inicialmente, 50 postos de trabalho, nas áreas de venda, apoio, administração e tripulação. Serão 28 viagens diárias e, no começo, dois barcos - batizados de Carlos Nobre e Gomes Jardim - farão a travessia de 15 km, das 6h30min às 20h30min. O valor da passagem dependerá de parâmetros da licitação, não ultrapassando R$ 7,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário