segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vale cria escola técnica em Itaguaí

20/12/2010 - Webtranspo

Unidade foca ensino no segmento de portos

porto-itaguai_petrobras
Porto de Itaguaí

Com investimentos de R$ 12 milhões, a Vale inaugurou na última sexta-feira, 17, o CEFET de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, esta é a primeira escola técnica da Região da Costa Verde, no Estado.

A escola terá à disposição os cursos: Técnico em Mecânica, Técnico em Portos e superior em Engenharia Mecânica. Também de forma inédita a região de Itaguaí passa a contar com o primeiro curso de graduação.

O CEFET de Itaguaí, com 3.800 metros quadrados é equipado com 15 salas de aula, auditório para 250 pessoas, biblioteca e laboratórios com equipamentos de alta tecnologia para pesquisas em mecânica elétrica e segurança do trabalho. A unidade terá capacidade para atender 1.200 alunos.

“Nossa demanda por profissionais era grande e optamos por já começar as aulas. Nestes dois anos já formamos uma turma de técnicos em Portos com 29 alunos, que já foram todos contratados, e estão realizando treinamento prático nos portos da Vale em Mangaratiba e Itaguaí” comenta Anderson Castro, gerente de Recursos Humanos da Vale no Rio de Janeiro.

O CEFET já conta com 120 alunos matriculados nos três cursos oferecidos; 40 deles estudarão no curso de Técnico em Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário