quarta-feira, 25 de maio de 2011

São Gonçalo vai ter barcas direto para o Rio

23/5/2011 - O São Gonçalo Online

Para Panisset, o 'Corredor Viário' vai resolver parte dos problemas do trânsito em São Gonçalo (Foto: Maurício Ferreira/Arquivo) ::

A Prefeitura de São Gonçalo vai apresentar hoje, em Brasília, as alterações feitas em seu projeto para a construção do ‘Corredor Viário’ entre os bairros de Neves e Santa Izabel, que será financiado por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Grandes Cidades (PAC da Mobilidade). De acordo com o Executivo gonçalense, as mudanças no projeto original foram pedidas pelos ministérios das Cidades e do Planejamento. Segundo o governo municipal, a principal alteração é a inclusão da ligação hidroviária entre São Gonçalo e o Rio (Praça XV). 

Para a prefeita Aparecida Panisset, o ‘Corredor Viário’ vai solucionar vários problemas existentes no trânsito da cidade.
“As cidades vizinhas também se beneficiarão com essas obras. No entanto, nosso ponto central é o interesse do município gonçalense”, declarou a prefeita.

O secretário municipal de Relações Institucionais, Luís Paiva, que participará da reunião com o governo federal, disse que a chefe do Executivo gonçalense assinou o termo de compromisso para a construção do ‘Corredor Viário’ no último dia 19. O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, também estará presente ao encontro.

“Foram dois anos de luta e questionamentos junto à Secretaria de Estado de Transportes para mostrar a situação de abandono vivido pela rede ferroviária que corta a cidade. São 29 quilômetros de transtorno entre os municípios de Itaboraí e São Gonçalo. Em função disso, foi concedido um contrato de comodato, publicado no Diário Oficial do Estado deste ano, para a reutilização de toda a faixa de domínio da ferrovia, com ampliação de vias, construção de ciclovias e urbanismo”, disse Paiva.

Um comentário:

  1. vai colocar faixas em alto mar com os dizeres: os moradores agradecem blablabla ?

    ResponderExcluir