segunda-feira, 30 de maio de 2011

Barcas S/A anuncia aumento de tarifa para trajeto Praça XV-Charitas

30/05/2011 - O Dia

Rio - A Barcas S/A anunciou nesta sexta-feira, através de seus canais de comunicação, mais uma alteração de tarifa no transporte aquaviário. Segundo a concessionária, a partir do dia 20 de junho deste ano, o preço da linha Praça XV-Charitas aumentará de R$ 11 para R$ 12.

Segundo a empresa, a atualização da tarifa faz parte do Contrato de Concessão, assinado entre o Governo do Estado e a Barcas S/A, e está baseado na Lei 2804/97 e Decreto 23.925/95, que prevê o reajuste anual. Nesse caso, caberia à agência reguladora a avaliação sobre a inflação do preço.

Os valores das integrações também sofrerão alterações. Contudo, ainda não há previsão de reajuste para o trajeto Niterói-Praça XV.

2 comentários:

  1. Agência de Reguladora de Transporte será investigada pelo Ministério Público

    O Ministério Público estadual irá investigar a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes) por sua suposta complacência com as concessionárias Metrô Rio, Supervia e Barcas SA. A pouca produtividade na fiscalização resultando em apenas 21 multas e sete infrações aplicadas desde 1998, quando ainda era Asep (Agência de Serviços Públicos Concedidos) chamou atenção do MP.

    http://amahet.blogspot.com/2011/06/agencia-de-reguladora-de-transporte.html

    ResponderExcluir
  2. Acho q está mas que na hora de o MP investigar a fundo todas estas instituições e sua ligação com o governo do Estado e o povo ficar alerta com as situações ....

    ResponderExcluir